• Cursos Interempresas
  • logo-header
  • Profiling
  • Contactos
CLOSE

SWAT – The Profilling Specialist

Não entre no desconhecido . Saiba o que vai aprender.

Introdução-Profiling

Curso Introdução ao Profiling

Nível 2 : Padrões de Pensamento

PROGRAMA DE FORMAÇÃO

Curso | Duração

Padrões de Pensamento
6 horas

Destinatários | Requisitos:

Público que queira saber mais sobre o comportamento humano.

Líderes, vendedores, profissionais da área de serviço ao cliente, profissionais da área comercial, profissionais da área de recrutamento e seleção, profissionais da área da segurança (por exemplo, polícia), magistrados, advogados, psicólogos, terapeutas, coachs, professores, médicos e enfermeiros, políticos, gestores de projetos, estudantes… todas as pessoas que reconheçam a importância da comunicação e entendimento do pensamento do seu interlocutor. 

Máximo de 14 participantes.

Objetivos Gerais:

No final os formandos deverão ser capazes de otimizar os processos de comunicação, tendo por base os princípios associados ao principais Padrões de Pensamento: Motivação, Tomada de Decisão, Comparação e Quantidade de Informação.

Objetivos Específicos:

No final os formandos deverão ser capazes de entender e adaptar completamente o seu discurso à forma de pensar de cada pessoa com quem comunicam, tendo em conta o seu padrão de:

  • motivação: distinguir o que motiva uma pessoa se é o Sonho ou o Medo; o que nos explica a forma como se comporta perante cada situação e nos diz se uma pessoa é melhor a encontrar soluções ou a detetar, prevenir e corrigir erros.
  • tomada de decisão: identificar como toma decisões uma pessoa de Padrão de Decisão Próprio e um de Padrão de Decisão Outros; o que nos diz se uma pessoa tem elevada autonomia ou é mais dependente e influenciada por quem a rodeia.
  • referência por semelhanças ou diferenças: identificar no que se concentra cada pessoa: se no que é igual ou diferente do que conhece, distinguindo se é uma pessoa que pensa “fora da caixa” e encontra novas soluções (diferenças) ou é uma pessoa mais associada a estabilidade e situações que já conhece (semelhanças) que gosta pouco de sair da sua zona de conforto.
  • foco no geral ou no específico: distinguir qual a quantidade de informação com que cada pessoa se sente confortável a lidar, identificando se é uma pessoa que precisa de mais detalhes para confiar ou uma pessoa de foco geral, e pouca paciência para lidar com pormenores.

Módulos | Conteúdos Programáticos

Módulos | Conteúdos Programáticos

Carga Horária (h)

I – O que são os Padrões de Pensamento

  • O que são os Padrões de Pensamento?
  • Até que idade aprendemos os Padrões de Pensamento?
  • Como/ Quem nos ensina os Padrões de Pensamento?
  • Como é influenciada a nossa personalidade em função dos nossos Padrões de Pensamento?

00:30h

II – O Padrão de Pensamento da Motivação: Sonho/ Medo.

  • O que motiva uma pessoa de Sonho e um de Medo?
  • Que perguntas fazer para detetar se se trata de uma pessoa motivada pelo Sonho ou pelo Medo?
  • Que argumentos utilizar para convencer uma pessoa de Sonho e uma de Medo?
  • Com que tom de voz e ritmo falar com uma pessoa motivada pelo Sonho e com um de Medo?
  • Vantagens e desvantagens de cada um destes tipos de motivação.

02:00h

III – O Padrão de Pensamento da Tomada de Decisão: Próprio/ Outros.

  • Como toma decisões uma pessoa de Padrão de Pensamento Próprio e uma de Padrão de Pensamento Outros?
  • Como promover a Tomada de Decisão de uma pessoa de Padrão de Pensamento Próprio e um de Padrão de Pensamento Outros?
  • Vantagens e desvantagens de uma pessoa de Padrão de Tomada de Decisão: Próprio/ Outros.
  • Como educar os filhos para que tenham um Padrão de Decisão Próprio.

01:30h

IV – O Padrão de Pensamento da Comparação: Semelhanças/ Diferenças.

  • Como partilhar informação com uma pessoa de Semelhanças ou com um de Diferenças?
  • Como construir uma argumentação para uma pessoa de Semelhanças/ Semelhanças com Exceções/ Diferenças e Diferenças com Exceções?
  • Características de uma pessoa de Semelhanças/ Semelhanças com Exceções/ Diferenças e Diferenças com Exceções.

01:00h

IV – O Padrão de Pensamento da Quantidade de Informação: Geral/ Detalhe.

  • Que quantidade de informação fornecer para não ser entediante nem parecer pouco informado?
  • Quais as vantagens e desvantagens de uma pessoa com atenção ao detalhe ou com visão global?
  • Como lidar com cada pessoa em unção do seu Padrão de Quantidade de Informação

01: 00h

Total

06:00 h

Destinatários:

Todas as pessoas que lidam com pessoas: líderes, gestores de projetos, comerciais, serviço ao cliente, profissionais de saúde, profissionais da justiça, segurança, marketing, RH, pais, mães, filhos, homens e mulheres!
Todo aquele que trabalha com o público!

Pré-Inscrição

Profiling: Programa Vendas de Excelência
O programa número 1 para a sua equipa aumentar a influência junto dos profissionais de saúde.