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SWAT – The Profilling Specialist

Não entre no desconhecido . Saiba o que vai aprender.

Introdução-Profiling

Curso Introdução ao Profiling

Nível 4 : Tipos de Comportamento

PROGRAMA DE FORMAÇÃO

Curso | Duração

Padrões de Pensamento
6 horas

Destinatários | Requisitos:

Público em Geral, que queira saber mais sobre o comportamento humano.

Líderes, vendedores, profissionais da área de serviço ao cliente, profissionais da área comercial, profissionais da área de recrutamento e seleção, profissionais da área da segurança (por exemplo, polícia), magistrados, advogados, psicólogos, terapeutas, coachs, professores, médicos e enfermeiros, políticos, gestores de projetos, estudantes… todas as pessoas que reconheçam a importância da comunicação e entendimento do pensamento do seu interlocutor. 

Máximo de 14 participantes.

Objetivos Gerais:

No final os formandos deverão ser capazes de promover e reforçar as suas relações pessoais e profissionais ao antecipar as atitudes e comportamentos perante as diversas situações de todos aqueles com quem interagem.

Objetivos Específicos:

No final os formandos deverão ser capazes de:

  • Perceber que atitudes e comportamentos cada pessoa escolhe adotar para satisfazer a sua Hierarquia de Necessidades;
  • Antecipar as suas reações de cada pessoa perante cada situação com que se deparem;
  • Escolher a forma mais eficaz de encaminhar a pessoa/ cliente/ aluno/ paciente/ para o objetivo específico de cada interação.

Módulos | Conteúdos Programáticos

Módulos | Conteúdos Programáticos

Carga Horária (h)

I – Os 4 Tipos de Comportamento.

  • O Comportamento Passivo, o Comportamento Agressivo, O Comportamento Passivo – Agressivo e o Comportamento Assertivo.
  • O que nos diferencia uns dos outros.
  • Com que frequência adota cada um dos 4 Tipos de Comportamento?

00:30h

II – O Comportamento Passivo.

  • Objecto de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Passivos.
  • Características de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Passivos.
  • Expressões que utiliza.
  • Comunicação não verbal de uma pessoa que adota o Comportamento Passivo.
  • Vantagens do Comportamento Passivo.
  • Desvantagens do Comportamento Passivo.

01:30h

III – O Comportamento Agressivo.

  • Objecto de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Agressivos.
  • Características de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Agressivos.
  • Expressões que utiliza.
  • Comunicação não verbal de uma pessoa que adota o Comportamento Agressivo.
  • Vantagens do Comportamento Agressivo.
  • Desvantagens do Comportamento Agressivo.

01:30h

IV – O Comportamento Passivo – Agressivo.

  • Objecto de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Passivo – Agressivos.
  • Características de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Passivo – Agressivos.
  • Expressões que utiliza.
  • Comunicação não verbal de uma pessoa que adota o Comportamento Passivo- Agressivo.
  • Vantagens do Comportamento Passivo – Agressivo.
  • Desvantagens do Comportamento Passivo – Agressivo.

01:30h

V – O Comportamento Assertivo.

  • Objecto de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Assertivos.
  • Características de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Assertivos.
  • Expressões que utiliza.
  • Comunicação não verbal de uma pessoa que adota o Comportamento Assertivos.
  • Vantagens do Comportamento Assertivos.
  • Desvantagens do Comportamento Assertivo.

01:00h

Total

06:00h

Destinatários:

Todas as pessoas que lidam com pessoas: líderes, gestores de projetos, comerciais, serviço ao cliente, profissionais de saúde, profissionais da justiça, segurança, marketing, RH, pais, mães, filhos, homens e mulheres!
Todo aquele que trabalha com o público!

Pré-Inscrição

Profiling: Programa Vendas de Excelência
O programa número 1 para a sua equipa aumentar a influência junto dos profissionais de saúde.