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SWAT – The Profilling Specialist

Não entre no desconhecido . Saiba o que vai aprender.

Introdução-Profiling

Curso Linguagem Corporal

PROGRAMA DE FORMAÇÃO

Curso | Duração

Linguagem Corporal
6 horas

Destinatários | Requisitos:

Público em Geral, que queira saber mais sobre o comportamento humano.

Líderes, vendedores, profissionais da área de serviço ao cliente, profissionais da área comercial, profissionais da área de recrutamento e seleção, profissionais da área da segurança (por exemplo, polícia), magistrados, advogados, psicólogos, terapeutas, coachs, professores, médicos e enfermeiros, políticos, gestores de projetos, estudantes… todas as pessoas que reconheçam a importância da comunicação e entendimento do pensamento do seu interlocutor. 

Máximo de 14 participantes.

Objetivos Gerais:

No final os formandos deverão ser capazes de detetar e analisar os grandes elementos da linguagem corporal para avaliar como se sente e o que está a pensar cada pessoa ao longo de cada segundo da interação, permitindo alterar o rumo seguido sempre que necessário.

Objetivos Específicos:

No final os formandos deverão ser capazes de:

  • Identificar os aspetos fundamentais associados à capacidade de “ler” o que a pessoa diz sem verbalizar ao longo da interação;
  • Distinguir os elementos fundamentais para causar uma boa 1ª impressão;
  • Articular o significado dos grandes sinais da linguagem corporal de modo a aferir, a cada momento, em que estado se encontra cada pessoa que nos rodeia;
  • Articular o significado dos grandes grupos: Tronco (ombros e umbigo), Membros (braços e mãos + pernas e pés) e Cabeça (gestos de mão);
  • Identificar qual o momento certo para avançar para o próximo passo até chegar ao objetivo da interação (caso exista).

Módulos | Conteúdos Programáticos

Módulos | Conteúdos Programáticos

Carga Horária (h)

I – Desenvolver a Capacidade de Ler o Cliente.

  • Importância da observação.
  • Principais perigos na leitura da linguagem corporal.
  • Erros comuns na leitura e utilização da linguagem corporal.

00:30h

II – Importância da 1ª Impressão.

  • Qual a primeira impressão que dá ao seu Cliente?
  • 7 Pontos fundamentais para causar uma boa 1ª impressão.

01:30h

III – O Aperto de Mão.

  • Tipos de Aperto de Mão. Estilos de Aperto de Mão.
  • O que nos diz o Aperto de Mão de cada Cliente. 

01:30h

V – Aprender a ler os Membros (Braços e Mãos + Pernas e Pés).

  • As mãos falam alto: O que nos diz a posição de mãos do nosso Cliente ao longo da negociação/comunicação.
  • Como detetar nervosismo e sensação de poder.
  • Como detetar que apesar do sorriso ou simpatia o Cliente já perdeu o interesse.
  • Quando avançar para o fecho da venda. 

01:30h

VI – Aprender a ler a Cabeça (Gestos de mão da cara e cabeça).

  • Os gestos de mão na cara são muito reveladores.
  • O que nos diz cada toque na cara.

01:00h

Total

06:00h

Destinatários:

Todas as pessoas que lidam com pessoas: líderes, gestores de projetos, comerciais, serviço ao cliente, profissionais de saúde, profissionais da justiça, segurança, marketing, RH, pais, mães, filhos, homens e mulheres!
Todo aquele que trabalha com o público!

Pré-Inscrição

Profiling: Programa Vendas de Excelência
O programa número 1 para a sua equipa aumentar a influência junto dos profissionais de saúde.