Profiling Beleza Módulo 3: Sistemas de Representação

Descrição

Compreenda como pode alterar o processo de comunicação em função do Sistema de Representação Principal de cada Cliente com que interage.

Objetivo Geral

No final os formandos deverão ser capazes de promover e reforçar as suas relações profissionais (e pessoais) ao aperfeiçoar a sua explicação e argumentação do produto/ serviço/ caso/ situação, bem como, alterar o processo de comunicação em função do Sistema de Representação Principal de cada Cliente com que interagem.

Objetivos Específicos

No final os formandos deverão ser capazes de:

  • Identificar qual o Sistema de Representação Principal de cada Cliente: Auditivo, Cinestésico e Visual;
  • Distinguir como cada Cliente percebe a informação e a memoriza em função do seu Sistema de Representação Principal (Visual, Auditivo ou Cinestésico);
  • Identificar aquilo a que cada Cliente é mais sensível e destacar aquilo que cada uma mais valoriza facilitando a captação da atenção.
  • Realizar as alterações necessárias à comunicação, nomeadamente no tipo de recursos a utilizar para que vá ao encontro da forma como percebe a informação e a memoriza cada Cliente.

Destinatários | Requisitos

Empresas e Profissionais Independentes da área da Beleza e Bem-Estar.

Máximo de 14 participantes.

Módulos / Conteúdos Programáticos | Carga Horária (h)

  • A visão, a audição, o tato, o olfato e o gosto.
  • Os 3 Sistemas de Representação: Sistema Visual, Sistema Auditivo e Sistema Cinestésico.
  • Como detetar o Sistema de Representação Principal de cada Cliente?
  • Qual o seu Sistema de Representação Principal?
  • Como decidem os Clientes com um Sistema de Representação Principal Visual, Auditivo e Cinestésico?
  • Características de um Cliente com o Sistema de Representação Cinestésico.
  • Palavras e Expressões que utiliza.
  • Como identificar um Cliente com Sistema de Representação Principal Cinestésico?
  • Como lidar/ ensinar/ comunicar/ ajudar a recordar um Cliente com Sistema de
  • Representação Principal Cinestésico?
  • Características de um Cliente com o Sistema de Representação Visual.
  • Palavras e Expressões que utiliza.
  • Como identificar um Cliente com Sistema de Representação Principal Visual?
  • Como lidar/ ensinar/ comunicar/ ajudar a recordar um Cliente com Sistema de Representação Principal Visual?
  • Características de um Cliente com o Sistema de Representação Auditivo.
  • Palavras e Expressões que utiliza.
  • Como identificar um Cliente com Sistema de Representação Principal Auditivo?
  • Como lidar/ ensinar/ comunicar/ ajudar a recordar um Cliente com Sistema de Representação Principal Auditivo?
Próxima formação
Detalhes
a anunciar brevemente
20H00 às 22H00

Próximas Datas e Locais

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Pré-Inscrição / Mais informações

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