Nível I: Necessidades Humanas

Descrição

Compreenda como cada pessoa reage perante diferentes situações e adapte a sua comunicação para obter o resultado que pretende.

Objetivo Geral

No final os formandos deverão ser capazes de identificar as 6 Necessidades Básicas e construir verdadeiras relações de confiança com as pessoas com quem interajam.

Objetivos Específicos

No final os formandos deverão ser capazes de:

  • Perceber porque é que cada pessoa reage como reage perante cada situação;
  • Entender qual a melhor forma de comunicar com ela e obter o resultado que pretende;
  • Antecipar as suas reações a cada um dos seus comportamentos, escolhendo assim a melhor forma de lidar com ela;
  • Identificar e entrar em sintonia com as suas emoções, conseguindo surpreender pelo entendimento mútuo;
  • Adaptar o discurso áquilo que o outro valoriza para ir de encontro às suas necessidades.

Destinatários | Requisitos

Público em Geral, que queira saber mais sobre o comportamento humano.
Líderes, vendedores, profissionais da área de serviço ao cliente, profissionais da área comercial, profissionais da área de recrutamento e seleção, profissionais da área da segurança (por exemplo, polícia), magistrados, advogados, psicólogos, terapeutas, coachs, professores, médicos e enfermeiros, políticos, gestores de projetos, estudantes… todas as pessoas que reconheçam a importância da comunicação e entendimento do pensamento do seu interlocutor.

Máximo de 14 participantes.

Módulos / Conteúdos Programáticos | Carga Horária (h)

  • Quais as 6 Necessidades Humanas;
  • Como Detetar a Necessidade Principal de cada pessoa;
  • Como estipular a Hierarquia de Necessidades de cada pessoa;
  • Em que é que a Hierarquia de Necessidades influencia a forma de estar de cada um.
  • O que é mais importante para esta pessoa?
  • Características de uma pessoa com Necessidade Principal de Certeza;
  • Como gosta de ser tratada e o que detesta que lhe façam.
  • O que é mais importante para esta pessoa?
    Características de uma pessoa com Necessidade
  • Principal de Variedade;
  • Como gosta de ser tratada e o que detesta que lhe façam.
  • O que é mais importante para esta pessoa?
  • Características de uma pessoa com Necessidade Principal de Significância;
  • Como gosta de ser tratada e o que detesta que lhe façam.
  • O que é mais importante para esta pessoa?
  • Características de uma pessoa com Necessidade Principal de Ligação e Amor.
Próxima formação
Detalhes
Susana Areal
12, 19 e 26 janeiro/2024
18H30 às 20H30
125€

Próximas Datas. Horas, Treinador, Locais e Preço

12, 19 e 26 janeiro/2024
18H30 às 20H30
Susana Areal
Zoom - Online
125€
11, 18 e 25 janeiro/2024
19H00 às 21H00
Cláudia Pimentel
Zoom - Online
95€
13, 20 e 27 janiero/2024
09H00 às 11H00
Cláudia Pimentel
Zoom - Online
95€

Pré-Inscrição / Mais informações

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