Casos de sucesso SWAT

Ricardo Hipólito

Coordenação da Assistência Técnica

Grupo Santogal

” Encontrámos na SWAT um parceiro com uma disponibilidade total para delinear um programa de treino á medida das nossas necessidades.

O programa é alvo de um acompanhamento contínuo.

A SWAT é, sem dúvida, uma referência no treino comportamental e um investimento de retorno garantido. Um investimento no nosso maior bem: as pessoas, claro!

A Santogal tem vindo ao longo dos seus 70 anos de história apostando na formação dos seus colaboradores, sendo sem dúvida o vasto grupo de Consultores de Serviço aqueles que mais têm recebido actualizações no campo técnico e comportamental.

Num passado recente concluímos que seria necessária uma «lufada de ar fresco» no método utilizado até então. Era necessário mudar a forma com que essa aprendizagem contínua era ministrada, tornando-a mais atractiva e motivadora.

A SWAT surge por meio de um dos nossos quadros, que recebeu treino desta empresa no âmbito do programa de formação de uma das marcas nossas representadas. «O que precisamos está aqui! A SWAT!».

Encontrámos na SWAT um parceiro com uma disponibilidade total para delinear um programa de treino á medida das nossas necessidades.

O programa é alvo de um acompanhamento contínuo. Fora das sessões presenciais, os membros do grupo mantêm um contacto estreito com o treinador quase diariamente, respondendo a desafios num «trabalho de casa» permanente.

Após formado o primeiro grupo, o resultado é francamente positivo! As nossas pessoas conseguem agora facilmente traçar o perfil de um cliente, conseguindo estabelecer com eles uma relação adequada e captar a confiança destes. Esta confiança reflete-se numa relação franca e aberta, e que se consegue transformar com facilidade no incremento de vendas adicionais. A performance de vendas dos membros deste grupo tem subido de forma notória. Mesmo os pequenos conflitos, reclamações, que sempre exitem, são agora geridos de uma forma segura e apaziguadora.

A SWAT é, sem dúvida, uma referência no treino comportamental e um investimento de retorno garantido. Um investimento no nosso maior bem: as pessoas, claro!

” Tomei, pela primeira vez, contacto com a realidade SWAT, quando observei o resultado na minha equipa de gestores comerciais B2C na EDP Gás em 2009.

Pura e simplesmente as pessoas que estavam à minha frente não eram as mesmas que tinham partido  – contrariadas – uma semana antes para um outdoor com a SWAT. Estavam diferentes, transformadas enfim melhores.

Tomei, pela primeira vez, contacto com a realidade SWAT, quando observei o resultado na minha equipa de gestores comerciais B2C na EDP Gás em 2009. Pura e simplesmente as pessoas que estavam à minha frente não eram as mesmas que tinha partido  – contrariadas – uma semana antes para um outdoor com a SWAT. Estava diferentes, transformadas enfim melhores.

Tive a preocupação de tentar perceber o que aconteceu nessa semana e os relatos, entusiasmados, levaram-me a crer replicar a formação para a equipa de Gestores de Rede. Foi aí que conheci a Susana Areal e lhe lancei o desafio de fazer acontecer o mesmo a esta equipa. O que veio a suceder novamente.

Penso que o modelo de formação e, sobretudo, as características da Susana Areal e da equipa SWAT casam na perfeição com o modelo de gestão que preconizo para as minhas equipas: mente sã em corpo são para o enfoque no resultado.

José Rosa Santos

Sc-Dce – Chefia

EDP Soluções Comerciais

Pedro Antunes

Service and P&A Marketing Manager

Customer Care and Aftersales

OPEL Portugal

” A motivação dos Formandos tem sido excecional, conseguida através de um total envolvimento com o Formando como individuo no seu contexto laboral, mas nunca descurando uma forte exigência de melhoria, imposta quer em sala, quer no acompanhamento que é dado de forma quase ininterrupta através de modernas soluções de comunicação. “

A SWAT apresenta-se no mercado com um conjunto de ferramentas e soluções que vão muito além da Formação propriamente dita.

Nos projetos em que temos colaborado foi exercido um verdadeiro processo de transformação da população alvo.

A motivação dos Formandos tem sido excecional, conseguida através de um total envolvimento com o Formando como individuo no seu contexto laboral, mas nunca descurando uma forte exigência de melhoria, imposta quer em sala, quer no acompanhamento que é dado de forma quase ininterrupta através de modernas soluções de comunicação.

Ao longo de projetos de formação continuados, com duas, ou mais ações por ano, temos assistido a verdadeiras transformações a nível pessoal, o que é um claro indicador do efeito que a SWAT tem junto dos seus Formandos.

Do ponto de vista do negócio, verificamos um trabalho rigoroso, empenhado, num espírito de parceria, que permitiu implementar novas estratégias e criar uma ligação entre diferentes organizações, como nunca imaginaríamos ser possível.

A experiência da SWAT, quer ao nível da Formação, quer ao nível da gestão, credibiliza a estratégia junto do grupo de decisores. A aplicação do conceito de aprendizagem sobre o “como fazer” em vez de “o que fazer”, motiva os Formandos a melhorar continuamente e prepara-os para o melhor desempenho da sua função, criando relações de confiança com os Clientes e vendendo mais e melhor ao longo de cada ciclo de propriedade.

Sem dúvida que só posso estar plenamente satisfeito com o trabalho desenvolvido até agora e recomendo vivamente a SWAT como parceiro na área da Formação.

” A nossa experiência com a SWAT remonta há uma década.
Pioneira na área, a Susana Areal iniciou desde essa altura o processo de formação em técnicas de Profilling aos nossos colaboradores, na área do Pós-Venda.

A Auto-Industrial, na prossecução dos seus objetivos de melhoria contínua atingiu desde logo resultados exponenciais não só para a empresa, mas também para os colaboradores enquanto indivíduos, sendo os mesmos um dos ativos mais importantes da organização.”

A nossa experiência com a SWAT remonta há uma década.
Pioneira na área, a Susana Areal iniciou desde essa altura o processo de formação em técnicas de Profilling aos nossos colaboradores, na área do Pós-Venda.

A Auto-Industrial, na prossecução dos seus objetivos de melhoria continua atingiu desde logo resultados exponenciais não só a para a empresa, mas também para os colaboradores enquanto indivíduos, sendo os mesmos um dos ativos mais importantes da organização.

As transformações foram enormes na capacidade de gerir o negócio.

O aumento da autoconfiança dos colaboradores e da sua formação transmitiu desde logo aos clientes um profissionalismo irrepreensível, através do entendimento da singularidade de cada um e de uma resposta adequada tendo em vista a superação de expectativas, quando cada cliente nos contacta por qualquer dos canais que disponibilizamos.

No contexto das organizações o Profiling destaca-se como uma poderosa ferramenta de relacionamento entre pessoas.

Hugo Oliveira

Gerente de Pós-Venda

Auto Industrial – Lisboa

Marco Máximo

Responsável de Pós-Venda

Caetano Auto Algarve S.A.

” Ser treinado pela SWAT foi um privilégio que tive e que espero continuar a ter, pois para além do enriquecimento de competências, permitiu-me arrumar os conhecimentos nas “gavetas” certas permitindo-me uma utilização rápida e assertiva sempre que necessário. “

Ser treinado pela SWAT foi um privilégio que tive e que espero continuar a ter, pois para além do enriquecimento de competências, permitiu-me arrumar os conhecimentos nas “gavetas” certas permitindo-me uma utilização rápida e assertiva sempre que necessário. No entanto a grande mais valia é mesmo ter uma equipa treinada e apoiada pela SWAT, pois o entrosamento que se obtém internamente é tal que por vezes parece que falamos num dialeto próprio.

Recomendo vivamente o recurso ao treino da SWAT, pois o homem é um animal de hábitos e os bons hábitos treinam-se. Não há nada que seja verdadeiramente impossível de melhorar, assim se adeque o treino às necessidades e objetivos traçados.

Votos de muito sucesso.

” Ter este conhecimento e saber o tipo de pessoa que temos à nossa frente, é fantástico pois conseguimos muitas das vezes evitar conflitos profissionais e também pessoais, tornou-me uma pessoa mais confiante e segura, mas nada disto seria possível sem a Susana Areal…

Para mim como treinadora é FANTÁSTICA E ÚNICA e tudo o que consegui desde há um ano para  cá devo a ELA. Para mim apenas duas palavras para a Susana Areal MUITO OBRIGADO!!

Ter conhecimento das ferramentas de Profiling fez com que eu crescesse profissionalmente, não só na parte das vendas como na maneira como abordar o cliente, não ter medo de lhe dar más noticias. Ter este conhecimento e saber o tipo de pessoa que temos à nossa frente, é fantástico pois conseguimos muitas das vezes evitar conflitos profissionais e também pessoais, tornou-me uma pessoa mais confiante e segura, mas nada disto seria possível sem a Susana Areal…

Para mim como treinadora é FANTÁSTICA E ÚNICA e tudo o que consegui desde há um ano para  cá devo a ELA. Para mim apenas duas palavras para a Susana Areal MUITO OBRIGADO!!

Sónia Soares

Santogal – smart

Nuno Oliveira

Responsável de Pós-Venda

AMatosCar

Poder partilhar a paixão que a Susana transmite em cada treino é brutal, a entrega e a dedicação são por demais evidentes.

A SWAT mudou a maneira de atendimento, mudou a maneira de olhar para o cliente, conseguimos identificar quem está na nossa frente e quais os caminhos a tomar para que o consigamos conquistar, compreender e satisfazer de acordo com as suas motivações e necessidades.

Se querem uma equipa vencedora e que concretize mais e melhores vendas, a SWAT é a escolha certa.

Obrigado Susana, obrigado SWAT.”

” Saímos todos mais fortes como pessoas e líderes e com vontade de aplicar o muito que sentimos e aprendemos. Há momentos vividos nesta formação que ficarão gravados para sempre.
Grande equipa de formadores, de que se destacou o papel central da Drª Susana Areal.”

A SWAT realizou para todos os Líderes da EDP Gás um programa de Liderança Transformadora, onde aplicou as suas técnicas de treino em liderança. Com envolvimento da Administração, a equipa da SWAT ajudou de forma muito significativa cada líder a conhecer-se melhor, a conhecer melhor os outros e a elaborar estratégias eficazes de liderança. Com métodos que apelaram a diferentes sentidos e competências, o treino em liderança marcou de forma permanente as pessoas envolvidas, apelando à humildade e disponibilidade total dos líderes, reforçando a coesão da equipa e a sua capacidade de alinhamento na persecução dos objetivos estratégicos da empresa.

Saímos todos mais fortes como pessoas e líderes e com vontade de aplicar o muito que sentimos e aprendemos. Há momentos vividos nesta formação que ficarão gravados para sempre.

Grande equipa de formadores, de que se destacou o papel central da Drª Susana Areal.

Joaquim Rocha Gomes

Escola de Produção

EDP Produção

Ivo Monteiro

Responsável de Vendas

Auto Industrial de Coimbra

” Lembro-me do Estágio de Alta Performance, que começou e decorreu de uma maneira que excedeu as expectativas de qualquer um que estava nesse estágio, de o contar e recomendar a todos os meus amigos, deles terem ido e eles próprios o recomendarem, lembro-me dos Treinadores a que a SWAT me apresentou, a alguns deles ainda recorro mais do que profissionalmente para evoluir como SER.

Lembro-me do primeiro treino que tive em 2007 de tal forma, que quase o poderia descrever na totalidade. A quantas formações fomos em que isto acontece? Lembro-me de ter ficado intrigado com o primeiro contacto com a Treinadora, que estava a activar o “Peak Stage”, vim eu a aprender mais tarde noutros treinos e estágios que fui tendo com a SWAT ao longo destes anos.

Lembro-me do Estágio de Alta Performance, que começou e decorreu de uma maneira que excedeu as expectativas de qualquer um que estava nesse estágio, de o contar e recomendar a todos os meus amigos, deles terem ido e eles próprios o recomendarem, lembro-me dos Treinadores a que a SWAT me apresentou, a alguns deles ainda recorro mais do que profissionalmente para evoluir como SER.

No fundo mais do que treinos ou formação, em muitos casos o que a SWAT me proporcionou foram experiências de vida e estou extremamente grato por isso. Porque mais do que treinos ou formações, essas experiências são as que me permitiram ser parte do que sou e são essas experiências que interessam.

” Os resultados surgiram ainda durante a formação e repercutiram-se na equipa durante muito tempo, pois todos comprovaram as mudanças comportamentais que foram realizadas e que fortaleceram o nosso espírito de equipa. Na minha opinião, a razão deste sucesso deve-se ao facto de nesta formação o trabalho ser realizado ao nível do nosso bem mais precioso, que são as nossas emoções, os nossos sentimentos e o nosso coração.   “

Durante a minha vida profissional eu já participei em várias formações. A maior parte destas formações não deixaram qualquer recordação na minha memória, porque apesar das boas intenções, elas não produziram efeitos práticos e mudanças comportamentais significativas e duradouras. Por isso, é com naturalidade que eu tenho muita dificuldade em me recordar quer das empresas, quer dos formadores que ministraram a maioria destas formações. Porém, no meu percurso, eu tive a oportunidade de frequentar duas ações de formação ministradas pela SWAT, cujos resultados foram distintos das restantes. Estas formações foram marcantes, quer para mim, quer para a minha equipa.

Os resultados surgiram ainda durante a formação e repercutiram-se na equipa durante muito tempo, pois todos comprovaram as mudanças comportamentais que foram realizadas e que fortaleceram o nosso espírito de equipa. Na minha opinião, a razão deste sucesso deve-se ao facto de nesta formação o trabalho ser realizado ao nível do nosso bem mais precioso, que são as nossas emoções, os nossos sentimentos e o nosso coração.  

António José Costa

REN Portgás Distribuição S.A.
Centro de Exploração de Braga

Luís Correia 

Responsável Pós-Venda

Auto Industrial, S.A. – Leiria

Com a SWAT existe um antes e um depois, e são os resultados que o dizem. 

As transformações dos nossos consultores no momento de receber os clientes (e todos bem diferentes uns dos outros), saber como atuar perante cada perfil, refletindo-se num excelente serviço prestado e originando um crescimento no grau de satisfação dos clientes como também um aumento das vendas adicionais.”

Com a SWAT existe um antes e um depois, e são os resultados que o dizem.

Era notável o entusiamo com que as formações eram encaradas, o desejo de voltar às sessões seguintes para adquirir mais conhecimento para poder aplicar novas técnicas no sentido de entender melhor o cliente.

As transformações dos nossos consultores no momento de receber os clientes (e todos bem diferentes uns dos outros), saber como atuar perante cada perfil, refletindo-se num excelente serviço prestado e originando um crescimento no grau de satisfação dos clientes como também um aumento das vendas adicionais.

Saliento ainda a relação de proximidade constante mesmo entre sessões de formação por parte da formadora, através por exemplo das redes sociais com casos reais do dia a dia para analisar e discutir.

Percebe-se que tudo isto não é um acaso, é o profissionalismo de uma excelente equipa que sabe o que faz e para onde nos leva.

Com a SWAT a magia acontece. Recomendo

” While I was Mkg & Sales manager in Portugal, SWAT allowed me and my team, throughout the years, to achieve excellence in sales performance, through several customized and focused trainings. These formative experiences gave me and my team a whole new perspective on customer centric approach, without ever losing sight of our company goals.

I strongly recommend NLP or behavioural type of training as an important soft skill complement to a sales professional.

Camilo Lemos de Mendonça

Global Head of Franchise

Boehringer Ingelheim Animal Health

Paulo Azevedo

Consultor de Serviço Opel/Ford/Mitsubishi

Grupo MCoutinho

” Com as formações da SWAT tudo muda; o discurso simples, voltado para o cliente, formação muito prática, a forma directa de comunicar, de nos envolver nos conteúdos quer individual quer em equipa, fez com que tenha na minha posse ferramentas para aumentar o resultado das vendas adicionais para a minha empresa. “

Ao longo de vinte e cinco anos fui treinado por várias empresas. Tive muitos e variados cursos de formação, diversos formadores. Formações essas maioritariamente do ramo automóvel, todas elas muito vocacionadas para o “carro”. No entanto, nenhuma dessas formações conseguia prender a minha atenção, quer pela forma como as mesmas eram conduzidas, quer pelos seus conteúdos. Isso originava em mim uma falta de interesse e empenho da minha parte. “É mais uma pensava eu”… Com as formações da SWAT tudo muda; o discurso simples, voltado para o cliente, formação muito prática, a forma directa de comunicar, de nos envolver nos conteúdos quer individual quer em equipa, fez com que tenha na minha posse ferramentas para aumentar o resultado das vendas adicionais para a minha empresa.

Graças a estas formações melhorei muito as minhas capacidades. Como consultor de serviço, consigo encontrar as palavras certas nos “momentos chave”, criar relações com os meus clientes e, sobretudo, alterei a minha abordagem na presença do cliente, ou seja, adapto-me facilmente ao perfil de cada um que procure os serviços da MCoutinho.

No passado era muito formatado para o tipo profissional, rosto fechado, poucos sorrisos… Agora sou diferente para melhor depois de ter trabalhado com a SWAT, (Susana Areal), mudei radicalmente: sempre com um sorriso no rosto, ao serviço do cliente. Esta mudança tem um nome SWAT!

Se quer colaboradores empenhados, focados no negócio, não tenha duvidas, contrate a SWAT e os resultados vão aparecer imediatamente! SWAT a melhor empresa de consultoria e formação actuar em Portugal!

“Fui brindado pela formadora Susana Areal  que me ajudou aos poucos e poucos a perceber como lidar com um cliente, fornecendo-me as ferramentas certas para ir ao encontro das necessidades do mesmo. Consegui aumentar as minhas vendas e com isso uma melhor remuneração, um à vontade que não tinha e uma capacidade de adaptação a cada cliente.

Num testemunho relativo ao meu crescimento pessoal e profissional penso que é importante realçar a forma magnífica e exemplar do que é ser treinado pela SWAT, mais precisamente por si, Susana Areal. Durante o meu percurso profissional, todo ele na área automóvel, fui obtendo  algumas acções de formação, grande parte delas direccionadas para o cliente. Hoje tenho a plena noção de que, com tudo o que até aí apreendi nada, me fez saltar de patamar! 

Em 2009, ano em que comecei a desempenhar a função de consultor de serviço na empresa Opel Centrum Douro (Gamobar) aí sim, tudo mudou! Fui brindado pela formadora Susana Areal  que me ajudou aos poucos e poucos a perceber como lidar com um cliente, fornecendo-me as ferramentas certas para ir ao encontro das necessidades do mesmo. Consegui aumentar as minhas vendas e com isso uma melhor remuneração, um à vontade que não tinha e uma capacidade de adaptação a cada cliente.

Obrigado pelo cuidado que tem tido comigo, pela pessoa que é, pela sua forma de estar, pela sua presença em sala, etc. Espero continuar a ser treinado por si, para continuar a “brilhar” no meu dia a dia pois só assim terei clientes satisfeitos e para a vida. Mais uma vez obrigado pelo excelente profissionalismo. Recomendo!

Rui Marques

Rui Marques
Consultor de Serviço Opel

Gamobar

Sónia Marto

Gestora de Clientes na Peugeot

Grupo Santogal

” Susana Areal a formadora! Única, profissional, direta, empenhada e amante do seu trabalho. Tem uma cumplicidade com os seus formandos fora do normal, tornando-se até amiga em alguns casos.

Esta formação mantém-se com a chama acesa, não se esquece como tantas outras em que participei.  O estudo feito diariamente com clientes, amigos e familiares dá à nossa vida profissional e pessoal outro sentido e maneira de encarar as coisas.

Foi uma experiência maravilhosa e única!

Após a formação da SWAT contínuo a ser a Sónia Marto, a ter 42 anos e ser Gestora de Clientes, mas sou uma Sónia Marto muito mais confiante, determinada, compreensiva e conhecedora das várias “mentes” e “personalidades” humanas. Conheço o meu cliente como ninguém e sei tratá-lo como ele gosta e como quer ser tratado, cada cliente é único!

Susana Areal a formadora! Única, profissional, direta, empenhada e amante do seu trabalho. Tem uma cumplicidade com os seus formandos fora do normal, tornando-se até amiga em alguns casos.

Esta formação mantém-se com a chama acesa, não se esquece como tantas outras em que participei.  O estudo feito diariamente com clientes, amigos e familiares dá à nossa vida profissional e pessoal outro sentido e maneira de encarar as coisas.

Foi uma experiência maravilhosa e única!

“Há cerca de 4 anos conheci a formadora Susana Areal, uma excelente profissional. Facultou-nos (de uma forma muito especial) todas as ferramentas que precisamos, para nos ajudar a identificar o perfil de cada cliente e, assim, podermos corresponder às suas expectativas: simplificando o nosso dia e dia, aumentando as vendas e fidelizando cada vez mais clientes.

Uma pessoa extraordinária, estando sempre disponível para cada um de nós, mesmo em detrimento do seu tempo pessoal, incentivando ou “puxando as orelhas” quando necessário.

A SWAT entrou na minha vida e revolucionou por completo a ideia que tinha até à altura da formação. Aliando uma maneira diferente, jovem e inovadora de ensinar, a um profundo conhecimento  da nossa profissão e dos problemas diários com os quais nos deparamos.

Conseguiu surpreender-me pela positiva e tornar-se numa grande empresa de referência no mercado.

Há cerca de 4 anos conheci a formadora Susana Areal, uma excelente profissional. Facultou-nos (de uma forma muito especial) todas as ferramentas que precisamos, para nos ajudar a identificar o perfil de cada cliente e, assim, podermos corresponder às suas expectativas: simplificando o nosso dia e dia, aumentando as vendas e fidelizando cada vez mais clientes.

Uma pessoa extraordinária, estando sempre disponível para cada um de nós, mesmo em detrimento do seu tempo pessoal, incentivando ou “puxando as orelhas” quando necessário.

Ao fim de 17 anos na Opel, consegui encontrar um apoio e uma ajuda insubstituíveis.

Conseguiu transformar um grupo de pessoas completamente diferentes e de empresas concorrentes, numa verdadeira Família.

Tanto profissionalmente como pessoalmente é, sem dúvida, uma pessoa muito importante na minha vida.

Fátima Simões

Consultora de Serviço Opel

Sofrapa, Sa

Subscreva a nossa newsletter

Somos o seu especialista em Profiling!

A SWAT assume-se como líder em Profiling e garante, efetivamente, a apresentação de resultados pessoais e profissionais!

Siga-nos em:

SWAT® - ©copyright 2018
powered by euDigital