Nível IV : Tipos de Comportamento

Descrição

Compreenda como cada pessoa reage perante diferentes situações e adapte a sua comunicação para obter o resultado que pretende.

Objetivo Geral

No final os formandos deverão ser capazes de promover e reforçar as suas relações pessoais e profissionais ao antecipar as atitudes e comportamentos perante as diversas situações de todos aqueles com quem interagem.

Objetivos Específicos

No final os formandos deverão ser capazes de:

  • Perceber que atitudes e comportamentos cada pessoa escolhe adotar para satisfazer a sua Hierarquia de Necessidades;
  • Antecipar as suas reações de cada pessoa perante cada situação com que se deparem;
  • Escolher a forma mais eficaz de encaminhar a pessoa/ cliente/ aluno/ paciente/ para o objetivo específico de cada interação.

Destinatários | Requisitos

Público em Geral, que queira saber mais sobre o comportamento humano.

Líderes, vendedores, profissionais da área de serviço ao cliente, profissionais da área comercial, profissionais da área de recrutamento e seleção, profissionais da área da segurança (por exemplo, polícia), magistrados, advogados, psicólogos, terapeutas, coachs, professores, médicos e enfermeiros, políticos, gestores de projetos, estudantes… todas as pessoas que reconheçam a importância da comunicação e entendimento do pensamento do seu interlocutor. 

Máximo de 14 participantes.

Módulos / Conteúdos Programáticos | Carga Horária (h)

  • O Comportamento Passivo, o Comportamento Agressivo, O Comportamento Passivo – Agressivo e o Comportamento Assertivo.
  • O que nos diferencia uns dos outros.
  • Com que frequência adota cada um dos 4 Tipos de Comportamento?
  • Objecto de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Passivos.
  • Características de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Passivos.
  • Expressões que utiliza.
  • Comunicação não verbal de uma pessoa que adota o Comportamento Passivo.
  • Vantagens do Comportamento Passivo.
  • Desvantagens do Comportamento Passivo.
  • Objecto de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Agressivos.
  • Características de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Agressivos.
  • Expressões que utiliza.
  • Comunicação não verbal de uma pessoa que adota o Comportamento Agressivo.
  • Vantagens do Comportamento Agressivo.
  • Desvantagens do Comportamento Agressivo.
  • Objecto de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Passivo – Agressivos.
  • Características de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Passivo – Agressivos.
  • Expressões que utiliza.
  • Comunicação não verbal de uma pessoa que adota o Comportamento Passivo- Agressivo.
  • Vantagens do Comportamento Passivo – Agressivo.
  • Desvantagens do Comportamento Passivo – Agressivo.
  • Objecto de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Assertivos.
  • Características de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Assertivos.
  • Expressões que utiliza.
  • Comunicação não verbal de uma pessoa que adota o Comportamento Assertivos.
  • Vantagens do Comportamento Assertivos.
  • Desvantagens do Comportamento Assertivo.
Próxima formação
Detalhes
Susana Areal
1, 8, 15 abril /2024
18H30 às 20H30
Zoom - Online
125€

Próximas Datas. Horas, Treinador, Locais e Preço

1, 8, 15 abril /2024
18H30 às 20H30
Susana Areal
Zoom - Online
125€
11, 18, 25 abril /2024
19H00 às 21H00
Cláudia Pimentel
Zoom - Online
95€
6, 13, 20 abril /2024
9H00 às 11H00
Cláudia Pimentel
Zoom - Online
95€

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