Nível IV : Tipos de Comportamento

Descrição

Compreenda como cada pessoa reage perante diferentes situações e adapte a sua comunicação para obter o resultado que pretende.

Objetivo Geral

No final os formandos deverão ser capazes de promover e reforçar as suas relações pessoais e profissionais ao antecipar as atitudes e comportamentos perante as diversas situações de todos aqueles com quem interagem.

Objetivos Específicos

No final os formandos deverão ser capazes de:

  • Perceber que atitudes e comportamentos cada pessoa escolhe adotar para satisfazer a sua Hierarquia de Necessidades;
  • Antecipar as suas reações de cada pessoa perante cada situação com que se deparem;
  • Escolher a forma mais eficaz de encaminhar a pessoa/ cliente/ aluno/ paciente/ para o objetivo específico de cada interação.

Destinatários | Requisitos

Público em Geral, que queira saber mais sobre o comportamento humano.

Líderes, vendedores, profissionais da área de serviço ao cliente, profissionais da área comercial, profissionais da área de recrutamento e seleção, profissionais da área da segurança (por exemplo, polícia), magistrados, advogados, psicólogos, terapeutas, coachs, professores, médicos e enfermeiros, políticos, gestores de projetos, estudantes… todas as pessoas que reconheçam a importância da comunicação e entendimento do pensamento do seu interlocutor. 

Máximo de 14 participantes.

Módulos / Conteúdos Programáticos | Carga Horária (h)

  • O Comportamento Passivo, o Comportamento Agressivo, O Comportamento Passivo – Agressivo e o Comportamento Assertivo.
  • O que nos diferencia uns dos outros.
  • Com que frequência adota cada um dos 4 Tipos de Comportamento?
  • Objecto de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Passivos.
  • Características de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Passivos.
  • Expressões que utiliza.
  • Comunicação não verbal de uma pessoa que adota o Comportamento Passivo.
  • Vantagens do Comportamento Passivo.
  • Desvantagens do Comportamento Passivo.
  • Objecto de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Agressivos.
  • Características de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Agressivos.
  • Expressões que utiliza.
  • Comunicação não verbal de uma pessoa que adota o Comportamento Agressivo.
  • Vantagens do Comportamento Agressivo.
  • Desvantagens do Comportamento Agressivo.
  • Objecto de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Passivo – Agressivos.
  • Características de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Passivo – Agressivos.
  • Expressões que utiliza.
  • Comunicação não verbal de uma pessoa que adota o Comportamento Passivo- Agressivo.
  • Vantagens do Comportamento Passivo – Agressivo.
  • Desvantagens do Comportamento Passivo – Agressivo.
  • Objecto de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Assertivos.
  • Características de uma pessoa que adota maioritariamente Comportamentos Assertivos.
  • Expressões que utiliza.
  • Comunicação não verbal de uma pessoa que adota o Comportamento Assertivos.
  • Vantagens do Comportamento Assertivos.
  • Desvantagens do Comportamento Assertivo.
Próxima formação
Detalhes
11, 18 e 25 junho
10H00 - 12H00
Zoom - Online
95€

Próximas Datas e Locais

11, 18 e 25 junho
10H00 - 12H00
95€
Zoom - Online
28 julho, 4 e 11 agosto
18H30 - 20H30
95€
Zoom - Online
a anunciar brevemente
10H00 - 17H00
120€
Presencial Lisboa
a anunciar brevemente
10H00 - 17H00
120€
Presencial Porto

Pré-Inscrição / Mais informações

Profiling: Programa Vendas de Excelência
O programa número 1 para a sua equipa aumentar a influência junto dos profissionais de saúde.