Na vanguarda do Profiling em Portugal!

Sobre a SWAT

Conhecer esta empresa é conhecer a sua história, desde quem a fundou, respirando a sua visão e valores, até descobrir como evoluiu e se transformou na actual líder de especialistas em Profiling Comportamental!

Comecemos em 2003… ainda não existia a SWAT.

Era uma vez … a Susana Areal, uma mulher feliz e quase completa… uma mulher tão determinada quanto sonhadora.

Usufruía de uma vida que parecia ideal: bem-sucedida como Gestora, liderava uma equipa com cerca de 170 pessoas, e casada com um homem maravilhoso. Mas… sentia-se inquieta, faltava-lhe algo…

Na época, perguntaram-lhe: “Porque não começas a partilhar tudo o que já sabes e fazes tão bem, sendo tão nova?” A Susana, como verdadeira workaholic, sempre focada em fazer mais e melhor, com uma capacidade de trabalho muito acima da média, começou por pensar na ideia na perspectiva de um hobby, que não tinha! Decidiu, então, que o seu hobby seria treinar outras pessoas!

Para aprofundar os seus conhecimentos, começou por selecionar os principais gurus internacionais de diferentes áreasCoaching, PNL (Programação Neurolinguística), Competências Emocionais, Avaliação da Verdade e Credibilidade (micro-expressões), Trance Dance entre outros. Mas, já lhe conto esta parte mais à frente… (quem são os gurus e como a Susana obteve, com os melhores, as suas Certificações internacionais!).

De seguida, a Susana começou a treinar pessoas. Umas vezes à noite, depois de um dia de trabalho, outras vezes, até tirava uns dias de férias para viver esse seu sonho.

Em 2005, como os clientes aumentavam, seleccionou cuidadosamente uma equipa, que moldou à sua imagem e, então, nasceu a SWAT! O nome SWAT foi mesmo inspirado nas forças especiais americanas (Special Weapons And Tactics) mas passando a significar Strategic Winning Advanced Training, ou seja, o que a Susana propagava: Foco no Objetivo, Entrega de Resultados, Melhoria Contínua e Motivação para ser o Melhor!
Ao longo dos anos a Susana treinou milhares de pessoas, sempre salientando que “treinar” é diferente de “formar”; há inúmeras empresas de formação mas a SWAT, com as suas ferramentas específicas, diferencia-se por apresentar efectivamente resultados, conforme testemunham grandes empresas como:

Grupo Salvador Caetano, Toyota Portugal, Opel Portugal, Mercedes-Benz Portugal, Auto Europa, BBVA, Vetlima, EDP Gás (actualmente REN Portgás Distribuição S.A.), Galderma, Grupo Portucel/ Soporcel (atualmente Grupo Navigator), Grupo Amorim, Grupo Visabeira, Bial, entre muitos outros que têm confiado nesta equipa…

Não foi por acaso que tantas grandes empresas escolheram a SWAT!

A Susana e os seus Treinadores SWAT são muito mais do que simples Formadores, pois conhecem verdadeiramente cada participante, não se limitando a passar uma mensagem a todos mas, sim, apoiando o desenvolvimento individual!

A SWAT sempre conciliou a investigação com a prática, tal como a sua CEO e Founder… procurando as Fórmulas que melhores resultados dessem aos seus clientes!

Ao longo dos anos a Susana investiu na pesquisa de novas ferramentas, conciliando-as para os seus propósitos, até criar a sua própria ferramenta:

  • Começou por certificar-se em Coaching, diretamente com JOSEPH O´CONNOR, e extraindo poderosas ferramentas para comunicar com as pessoas, para as ajudar a falar e a estruturar ideias.
  • Descobriu a PNL (Programação Nerurolinguística) e mais uma vez quis ser treinada diretamente por quem a criou: RICHARD BANDLER. Fez não só o Practitioner em PNL como o Master Practitioner, tendo sido também treinada por PAUL MCKENNA, JOHN LA VALLE e MICHAEL NEILL.
  • Assimilou novas skills, desta vez com a PAUL EKMAN ITERNATIONAL, onde teve o prazer de ser novamente treinada pelo JOSEPH O’CONNOR, em conjunto com o CLIFF LANSLEY: desta vez obtendo, com distinção, a Certificação de Emotional Skills and Competencies e Evaluating Truthfulness and Credibility.
  • Todas elas complementando a sua formação de base: Licenciatura em Gestão.

Cada novo treino SWAT nasceu deste processo contínuo de descoberta da necessidade, aprendizagem, investigação e criação adequada à prática!

Até que a Susana Areal desenvolveu uma ferramenta própria de PROFILING COMPORTAMENTAL, capaz de dividir as pessoas em mais de 1500 perfis diferentes!

O sucesso em grandes empresas portuguesas, passou fonteiras. A SWAT foi convidada pela RAYTHEON PROFESSIONAL SERVICES para conceber um curso de Comportamental Profiling que, em 2018, irá ser dado em toda a Opel Europa!

Será, então, que nos podemos dar ao luxo de continuar a vender a todos os clientes da mesma forma, ou a confiar nas características inatas dos nossos comerciais? Não!

Há uma metodologia, há uma sequência, há uma forma tão simples quanto divertida de entender cada pessoa, utilizando a exclusiva ferramenta de Profilling com que a SWAT Treinará a sua Equipa!

Subscreva a nossa newsletter

SWAT® - ©copyright 2018
powered by euDigital